top of page

Correndo para os 30

Estou com 29 anos. Sei que não é incomum essa data causar faniquito no ser humano: os 30 vem aí, e o que você? Você alcançou aquilo que sonhava? Sucesso profissional, estabilidade financeira, casamento, casa carro, filhos, viagens, corpão, saúde?


Minha lista de checks está bem abaixo do que eu gostaria. Apesar de me orgulhar muito da minha atual rede de apoio, de estar num relacionamento saudável que eu amo fazer parte, ter tirado carteira e dirigir minimamente bem, ter os gatos que sempre sonhei, não ter engravidado na adolescência e nem nos 20 (kk) e ter feitos várias coisas, parece que falta tanto pra eu atingir a paz interior: não estou com o corpo que queria, não tenho profissão nem independência financeira, não estou viajando pelo Brasil e pelo mundo, a saúde tá 80/100, estou presa numa espiral de bosta de estudar para o vestibular e ficar em casa sem interagir com outras pessoas e tudo isso tem sido sufocante.


Não tenho medo de envelhecer, tenho medo de não viver. Sinto que não estou vivendo o sufiscente, apesar de não parar em casa. Sinto que não aproveito nada quando estou lá, porque parece que nada aconteceu (eu não lembro de nada). Tenho vontade de ficar no quarto deitada, mas me esforço para sair e saio, mas quando chego em casa, parece que as coisas não aconteceram. Sinto-me fria, sinto-me imóvel.


Quero muito começar a registrar minha vida, pois tenho medo real de desenvolver alguma doença que me tire a memória. Quero que a minha vida ganhe um rumo e quero sentir as coisas acontecendo. Estou cansada de viver nesse marasmo e, registrando os momentos, acredito que poderei constatar o que vivi. Ando melancólica e espero que seja uma fase passageira. Quero voltar a andar pisando em nuvens.

bottom of page